Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 19 Abril , 2009, 23:19

jrlviseu

 

    Olá. 

    Mais uma vez fiquei estupefacto com a prestação de alguns Arbitros neste fim de semana.

    Não consigo perceber, e como eu muita gente, a razão de tal descalabro.

   Gostaria de pensar e acreditar que os erros arbitrais devem-se tão somente à condição humana e à falibilidade a ela inerente.

   Não consigo aceitar que ao longo de nove meses de campeonato, o acumular de erros tenha evoluído de tal forma, que não admira o afastamento do público dos estádios, não sendo a culpa só da situção económica.

  Julgo ser da maior importância que se dê aos Arbitros a tranquilidade necessaria para um bom desempenho, mas penso também que cabe aos Próprios darem-se a si mesmos a tranquilidade pretendida e necessária. Como? Para mim é simples. Em primeiro lugar que os Arbitros portugueses tenham em todos os jogos a mesma atitude, que não têm, quer seja um grande ou não. Se o colega falhou na semana anterior não há que ter medo(!), e têm; do que lhes vais suceder. Como qualquer profissional devem preparar-se convenientemente.

   Não é posível tolerar mais esta situação. Pelo que vimos hoje, no Academica X Porto e ontem no Guimarães X Sporting, ou no último jogo do Benfica, com um golo muito mal anulado, é muito importante que quem de direito tome providências. Não pele direcção da arbitragem, que não julgo competente, mas pelo Governo. Há que moralizar e criar condições patra que o público volte aos estádios. Mesmo com dificuldades, o povo comparece. Como é claro, tudo o que entra nos cofres dos clubes é bom.

   Vamos ver o que da até ao final da época. Por mim não auguro nada de bom.

   Será que estou errado?      


mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO