Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Terça-feira, 07 Julho , 2009, 15:20
decorriam as minhas observações, e do alto da gávea vi a notícia da possível ( provável ) libertação do Dr. Oliveira e Costa.
confesso que não fiquei espantado nem admirado. Aliás, depois do último depoimento na comissão Parlamentar do Dr. oliveira e Costa, ficou no ar a sensação que algo teria de ficar na penumbra do tempo e tudo o que foi dito e redito não passaria de meras conjecturas. O próprio D. Constâncio apresentou na sua última inquirição uma estratégia arrogante e desrespeitadora da isntituição Parlmento, com o objectivo único de desmontar o que contra ele estaria a ser instaurado no Sentido de provocar o seu afastamento do cargo.
Não vou, nem quero ser juíz do Sr. Constâncio, até porque não tenho formação para tal. Apenas transmito aquilo que sinto ser a opnião de milhares de Portugueses que, legitimamente, pensam que houve falhas gritantes na supervisão. Acredito que o colapso da banca poderia ter ocorrido se não tivesse sido feita a nacionaização do BPN. A génese do pensamento português tria, certamente, levado a uma desenfreada corrida aos bancosno que não seria nada útil ao sistema.
Voltando atras, a eventual libertação do responsável do BPN, só vem demonstrar que o nosso País ainda não está preparado para levar até ao fim e com as consequências inerentes, qualquer investigação. Numa palavra: crediblidade.
A suceder tal situação, ficará claro que muitos são os meandros onde não se pode entrar e revelações que não se podem fazer. Comprometem-se figurars de relevo na sociedade. Os tais "instalados" e "intocáveis".
Fosse o detido um cidadão normal, e ficaria muito mais tempo a espera de um julgamento cujo o resultado seria inevitávelmete condenatório. Tenderia a ser uma resposta exemplar para os factos ocorridos.
A justiça que temos assim conduz os inquéritos e traduz-se emresultados que interesam apenas à satisfação de grupos definidos e a quem ninguém toca.
João Ricardo Lopes - Abraveses/Viseu

mais sobre mim
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO