Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Segunda-feira, 20 Abril , 2009, 21:45

Ouvi com atenção as palavras (críticas) do nosso PR dirigidas ao Governo.

Não sei se o tempo foi o mais adequado mas concordo que, pese embora algumas iniciativas, muito há ainda por fazer no sentido de dar um pouco mais de conforto aos Portugueses neste momento tão crítico.

O nosso PR é um ilustre economista e sabe com certeza o que diz ao referenciar a falta de clareza nas posições do governo.

Estamos à porta de um ciclo eleitoral que conduzirá o País a novas realidades, políticas, pois ganhe quem ganhe, é sempre um recomeço, mesmo que os protagonistas não mudem. Não sei se o PR teve como objectivo atacar o PM José Sócrates e as suas políticas. Se foi assim, é bom que continue e clarifique posições, para não dar margem para que se pense que falou só por falar. Se pensou em liderar a Oposição, então os restantes Partidos que se cuidem, porque o Homem tem força! Poderá o PSD lucrar com essa iniciativa, sabendo nós da relação próxima que tem com a Drª Manuela Ferreira Leite? E se assim for, os críticos dela, e também apoiantes do PR, estarão de que lado?

Todos sabemos que seja qual for o resultado, não vai ser o PR a comandar os destinos do País. (Ou será que vai, por interposta pessoa?) O PM tem de avaliar bem a situação. Ficou irritado com as declarações, tomou as rédeas dos acontecimentos e, desta vez, não permitiu que ninguém mais as fizesse.

Aguarda-se agora com curiosidade o discurso do PR no  próximo dia 25 de Abril. Se haverá ou não continuidade e coerência.

Uma coisa é certa. o Espírito de coabitação acabou. Os Portugueses estão muito mal e o que ainda está para vir, ainda ninguém sabe.

Alguém vê luz ao fundo do túnel? 


mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO