Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 29 Agosto , 2009, 15:24
Ao ver as várias propostas que se apresentam para as eleições, poucas são as probabilidaes de assistirmos a alguma mudança. Falo das propostas dos partidos com assento parlamentar, de onde só se extrai mais do mesmo.
Não se vislumbram soluções para os graves problemas do País. Ningúem explica a razão de muitos portugueses não terem direito a um simples subsídio de desemprego, a uma ajuda, pequena que seja, num momento tão difícil. A teimosia em investimentos megalómanos ao invés de aplicar verbas tão avultadas no bem estar público. Não que tais obras não sejam necessárias, mas não será este o melhor momento. Farão concerteza avançar a economia, mas avançar para onde? Assiste-se um diz hoje contradiz amanhã que a ninguém faz perceber nada. Joga-se apenas com a imagem, com o que parece bem e dá votos, evitando o concreto, o difícil, o pouco rentável. Acusações, ameaças. Listas de deputados onde há lugar até para quem tem problemas com a justiça. Varrre-se para o lado todos quantos possam ser incomodos, mesmo que no passado o s contributos tenham sido positivos.
É nesse Portugal que queremos continuar a viver?
Está na hora de mudar. Não mudar por mudar, mas com sentido.

antunes soares almeida a 12 de Setembro de 2009 às 10:59
ACERCA DAS ELEIÇÕES. HÁ MUITOS ANOS, NA ANTIGA ROMA, HAVIA UMA FIGURA QUE SE CHAMAVA, MENTIROSIUS PINOKIUS, QUE FEZ UM VERSO ACERCA DE UM DOS POLITICOS QUE SE CANDIDATAVA A UM CARGO. ESSE POLITICO CHAMAVA-SE " S Ó C R A L I S"

ENTÃO O VERSO ERA ASSIM:

SÓCRALIS É MENTIROSO
ATÉ DIZ QUE É ENGENHEIRO
CONTINUA A MENTIR AO POVO
PORQUE QUER IR PARA O POLEIRO

Ó MEU POVO ABRE OS OLHOS
PARA QUE NÃO VOLTE A ACONTECER
SE O SÓCRALIS FÔR PARA O POLEIRO
NEM IDES TER DE COMER.

mais sobre mim
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO