Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 23 Maio , 2009, 22:30

Arrancou mais uma campanha eleitoral em Portugal. Desta feita para o Parlamento Europeu.

Todos sabemos, alguns só desconfiam, que esta não vai ser mais que uma campanha destinada ao debate de assuntos internos e nada virada para aquilo que pode ser o espaço comum europeu.

Vamos ouvir, como já temos ouvido, falar dos assuntos que têm dominado o panorama político português. Casos onde se levantam suspeitas contra o PM, bancos ajudados a não falir mas com contornos muito pouco credíveis, uma justiça que não funciona e tanta coisa que nem dá para lembrar de tudo.

Vamos continuar a ver a miserável argumentação dos nossos políticos, onde o interesse pelos mais pobres não passa de um mero interesse pelo voto.

Fiquei bastante admirado, ou melhor chocado, com a participação do nosso PM na campanha eleitoral espanhola. Mas também com o sentido inverso. O nosso PM, mais uma vez, vem falar da falta de ideis e propostas da oposição...

Seria bom o sucedido caso tal facto levasse a tal união entre os povos da europa. Mas não se tarta disso. Trata-se tão somente de tentar levar a vitória dos Socialistas em toda a europa. E eu pergunto, para quem quiser responder; o que é que isso vai trazer de bom para o nosso País? 

Sabemos todos que a nossa classe política não prima pela genialidade e as vezes até pelo bom senso. Mas não posso deixar de lamentar a enorme falta de vontade de evoluir  e levar àqueles que neles confiaram as suas  esperanças. a acreditar que vale a pena viver neste "cantinho a beira mar plantado". Veremos no que dá.

por mim vou ficar atento.

João Ricardo Lopes


mais sobre mim
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

25
26
27
28
29



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO