Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 12 Setembro , 2009, 10:19
Mais uma vez, por força a minha actividade profissional, não pude ver atentamente os debates entre Paulo Portas / MF Leite E entre P. Portas e Francisco Louçã.
Mas do que pude observar, consegui sentir em Paulo Portas uma muito grande preparação para o combate que se inicia ( c0ntinua) no próximo Domingo.
Entre Louçã e Portas não há, a meu ver, possibilidade de entendimento. Estamos perante duas concepção completamente opostas na política nacional.
Ainda assim, vi um Francisco Louçã diferente, quiçá cauteloso, pois sabendo que este não é o seu principal opositor pode, ainda assim, causar mossa nas pretensões eleitoralistas. Isto é, um pode "roubar" votos ao outro. Ambos sabem que serão certamente peça fundamental para a governabilidade. Portas, não teve receio e atacou mais daí, e ressalvando o não ter visto os debates na íntegra, dou a vitória a P. Portas por 2-0 e mais três pontos .
Quanto ao debate entre Portas e F leite, cabe apenas dizer o que já afirmei antes em outros textos: não sinto que a Drª M F Leite esteja preparada para liderar um governo, tanto mais que a acontecer, pode bem ser uma tarefa difícil de levar a acabo tanto com a formação como com a aprovação do programa. Falta-lhe objectividade, propostas concretas e inatacáveis. Que o eleitor, do PSD ou outro, consiga entender como capaz de atrair e merecer o seu voto .
Já Paulo Portas, sabe que pode funcionar como charneira, ganhe quem ganhar e não estará tão preocupado com a formação do governo e aprovação do programa. Vai antes, isso sim, querer saber onde "encaixar" os seus possíveis ministros. Com "suave agressividade", encostou MF Leite às cordas e venceu mais um debate. Portas 2 MF Leite 0. Mais três pontos na tabela.
Se as contas não me falham, comanda destacado, mas vou confirmar.

mais sobre mim
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO