Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 20 Setembro , 2009, 22:22

A quinta jornada da Liga Sagres está prestes a terminar.

Faltando ainda que o Sporting cumpra amanhã o que os seus sócio e adeptos esperam, vencer o Olhanense.

Cumpre registar como facto significativo, a derrota do FC Porto.

Ainda a minutos, assistimos à vitória do Benfica, que em minha  opinião, foi obtida com           a ajuda do árbitro da partida.

Não existe qualquer falta que dê lugar à marcação da grande penalidade.

Pode dizer-se que o Benfica não conseguiu demonstrar o fulgor de outros jogos, mercê do bom posicionamento do Leiria, que foi fechando os caminhos ao Benfica sem deixar muitos espaços no campo.

Pecou o Leiria pela pouca lucidez de alguns jogadores e a falta de um pouco de sorte.

Um bom jogo de futebol, onde não era preciso um terceiro elemento para ditar o resultado final da partida. O empate seria o resultado mais justo.

Passando ao FC Porto, vimos um campeão sem garra, sem dinâmica. Um Porto a espera de HULK, que não está, a meu ver, apto ainda a tais decisões.

Jesualdo Ferreira disse no final do jogo, que sentia vergonha pela exibição. Saúdo essa afirmação, não porque tenha que sentir vergonha, mas pela coragem no produzir de tal afirmação sem escudar-se em pretensos casos ou atitudes incorrectas.

Assumiu que o Porto não esteve bem e que há muito trabalho pela frente. Parabéns Professor.

Nos retantes jogos, salienta-se a vitória do Leixões sobre o Guimarães, do Nacional frente ao Marítimo, onde começa a haver um luta muito acesa pela hegemonia futebolística na Madeira.

Também o bom arranque do Rio Ave, que ainda na última época teve grandes dificuldades, ea vitória do Setúbal  ante a Naval. Recuperou o Setúbal da chicotada produzida com a saída de Carlos Azenha. Afunad-se a Naval, onde Augusto Inácio ainda não teve tempo para mudar o mal arranque da equipa.

Fica, como disse no início, a porta aberta ao Sporting par recuperar pontosem relação ao Porto. Encurtando a distância e criando pressão para o próximo fim de semana. 

 


mais sobre mim
Setembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO