Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 11 Outubro , 2009, 15:06

É antigo o ditado: "enquanto há vida há esperança" .

Para a selecção Portuguesa esta é uma verdade incontornável.

Depois dos vários desaires nos Jogos de qualificação, eis que, os mesmos que principiaram por empatar os nossos caminhos, vieram nesta última fase, dar uma ajuda preciosa. Falo, claro, da Dinamarca.

Depois da sua vitória em Alvalade e das consequentes falhas da nossa selecção, eis que a mesma selecção conseguiu dar-nos novamente vida. Primeiro com um empate, que fez renascer a esperança; agora com a vitória sobre a Suécia, deu-nos a possibilidade de redenção plena. Agora só dedpendemos de nós e o primeiro passo foi dado ontem à noite frente à Hungria.

Não querendo pensar num desaire frente a Malta, faltará então a derradeira prova. A passagem no playoff. Será difícil, certamente, mas não impossível.

Ainda faltará ver e ouvir mais:  Para já,  foi no mínimo confrangedor ver alguns comentadores da nossa praça, engolirem em seco e darem o dito por não dito em relação a Carlos Queiroz.

Um deles foi o Sr. Rui Santos. Comentador da SIC/Notícias. Não posso dizer que o referido senhor não sabe do que fala e que tem muitas e boas intervenções. Contudo, acho que, para além de  de pugnar pela verdade desportiva, deve também empehar-se em pugnar pela manutenção das posições que toma. Não é bonito dizer que Carlos Queiróz  está sem espaço na Selecção, e quando as coisas melhoram vem dizer exactamente o contrário.

Eu, por exemplo, não gosto do Sr. Quieróz como selecionador /treinador, desde os tempos do Sportring. Admito que é um especialista em planificação, mas daí a ser bom terinador, vai uma grande distância.

Voltando ao Sr. Rui Santos, apenas me apraz dizer que deve tentar ser mais conciso nas opiniões que emite e menos tendencioso nas análises.

Portugal está no caminho ( ainda ) do Mundial 2010. Oxalá o consiga, até porque isso ajuda no elevar da autoestima.

Força Portrugal!


mais sobre mim
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO