Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 15 Novembro , 2009, 12:48

Portugal defrontou ontem a Bósnia no primeiro jogo do Play-Off de apuramento para o mundial 2010.

Num ambiente de grande calor humano e expectativas, assistimos a uma exibição de qualidade onde o querer marcou presença, conseguindo com isso impedir que a selecção Bósnia fizesse aquilo que melhor sabe fazer... jogar à bola!

Portugal teve durante a primeira parte momentos de muito bom futebol, faltando-lhe alguma objectividade no jogo em profundidade. Em minha opinião, o posicionamento de Pepe como trinco, o que retrai o seu envolvimento atacante.

Estaria Portugal muito mais bem servido com a inclusão de Miguel Veloso ou, última análise, de João Moutinho, habituados que estão às  constantes mudanças de posição no terreno de jogo. Mas o Sr. Carlos Queiróz usa em parte o mesmo estilo do anterior seleccionador... sempre os mesmos!

De volta ao jogo, cumpre-me dizer que não fora as boas exibições de Deco e Nani as coisas poderiam ter tomado um rumo muito diferente. Pepe a retrair e Raul Meireles sem expressão em campo. Do conjunto dos 94 minutos ressalta a vitória, que na segunda parte foi bafejada pela sorte, já que a desaceleração da nossa selecção foi notória e deu espaço aos Bósnios.

Fica o resultado. Curto... muito curto. E perigoso. Vejamos o que nos trará a segunda parte de uma eliminatória onde Portugal nunca devia ter estado. Não havia necessidade!

 

 

 


mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
17
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO