Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 15 Novembro , 2009, 18:04

Vivemos sem dúvidas um tempo em que ser sério trás muito menos vantagens do que não ser.
Ser sério pressupõe cultivar valores de ética e de verdade que, na maior parte dos casos foi-nos trasmnitida pelos nossos pais sempre em consequência dos ensinamentos dos antepassados destes. No entanto, nem sempre se mantém acesa a chama de tal cultivo. Fruto dos tempos e das necessidades da vida moderna? Fruto dos louros que o poder do dinheiro pode trazer? Fruto da fraqueza humana?
Todos estes aspectos são verdadeiros embora possam não ser aceitáveis. "Faz o que digo e não o que eu faço" - diz o ditado popular. Acrescento este: "Quem não rouba ou não herda..."
Corromper é, hoje em dia, uma prática corrente em vários sectores de actividade. NÃO COREM SENHORES! - É A MAIS PURA DAS VERDADES. O problema maior, a meu ver, é a falta de objectividade e isenção nas investigações levadas a cabo por quem detém competências para tal. Se chegámos aos «PODEROSOS», logo surgem as pedras na engrenagem ( ou são lá postas ) que tudo emperram. Quantos senhores do topo estão ou foram detidos até hoje? QUANTOS?!
Viver nun País assim, requer uma grande dose de coragem e capacidade de sofrimento.

João Ricardo Lopes - Abraveses/ Viseu

 


mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
17
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO