Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Quarta-feira, 18 Novembro , 2009, 18:09

Dia 18 de Novembro de 2009. Mais um dia da nossa vivência atribulada.

Hoje (como ontem) foi dia de audições em Aveiro aos principais arguidos do processo "Face Oculta" . Armando Vara, que se declarou inocente - sê-lo-á até prova em contrário -, vem hoje dizer querer colaborar com as autoridades para o esclarecimento dos factos. Outra coisa não seria de esperar. Julgo que neste momento, o Dr. Vara deve estar a sentir o friozinho na barriga ( comum nestas ocasiões ) e ver que a vida pode não estar tão facilitada como julgaria.

Não é crível que após meses de investigações a PJ tenha de ânimo leve enviado provas para que fossem accionados os procedimentos contra os vários suspeitos. Continuo a não entender a razão que permite que estes "grandes" senhores possam ter tanta liberdade d movimentos e tenham sido ouvidos tanto tempo depois do eclodir do caso. Se de um cidadão comum se tratasse... !

No campo governativo, assiste-se ao apressar de medidas para contrariar outras que até aqui eram tidas como certezas absolutas. Avaliação de professores ( substituição do modelo ), agricultura ( pretende-se agora que seja o motor da recuperação), solidariedade social ( apoio aos desempregados ) , entre outras.

Não sou contra. Ninguém o pode ser, se tais iniciativas visarem realmente a pacificação e o desenvolvimento do País. Mas, a meu ver, nada disso poderá suceder, sendo apenas tais iniciativas manobras de diversão que visam o encobrir dos verdadeiros problemas.

Mas hoje, é dia de concentrarmos atenções na Selecção.

A auto estima portuguesa estará amanhã muito alta, se os nosso jogadores conseguirem o tão almejado apuramento. Oxalá consigam! Eu acredito!

Força Portugal!!! 


mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
17
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO