Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 22 Novembro , 2009, 22:19

Faltando apenas o jogo entre o FC Porto e a Oliveirense,  aconteceu mais uma vez TAÇA.

Houve os tombas gigantes, houve surpresas, houve aflições... mas houve também futebol.

O poder do Porto ditou a suspensão do jogo. Concordo que o campo estava impraticável, mas não sei se essa impraticabilidade seria a mesma com um clube de menor dimensão da 1ª liga ou de outro escalão inferior. O Sporting, deu boas indicações de querer virar a página, pese embora o susto que consentiu.

Quanto ao Benfica, demonstrou hoje que o seu poderio não é tão grande como se julga. É certo que jogou  muito, as vezes bem, mas não conseguiu ultrapassar um Guimarães muito organizado e combativo. Guimarães que teve momentos de muito bom futebol e com possibilidade de "matar" o jogo. O Benfica teve uma segunda parte de grande pressão onde a objectividade e a serenidade não conseguiu imperar. Defesas, guarda redes, ineficácia atacante, tudo serviu para que o Benfica não conseguisse chegar aos seu objectivo.

À margem deste assunto, gostava de referir que, a cada vez mais é necessário o debate sério e urgente sobre a introdução das novas tecnologias no futebol.

Não podemos continuar a ver seja onde  e com quer for imagens e situações como as que vimos na qualificação da França  e na de Portugal.

Na primeira, pela validação do golo gaulês e pelo relvado em que a nossa selecção se viu obrigada a jogar.

 


mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
17
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO