Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Terça-feira, 01 Dezembro , 2009, 21:54

Ao fim de mais uma jornada futebolística, fiquei com a sensação de que o nosso campeonato entrou na fase de clarificação.

Considerando que os clubes que habitualmente habitam pelo meio da tabela e os que lutam pela manutenção, irão continuar o seu penoso caminho com maior ou menor dificuldade. Os crónicos candidatos ao título, vão ter pela frente tarefas complicadas e caminhos tortuosos, uma vez que surgem nos seus horizontes clubes de menor dimensão dispostos a dificultar ao máximo os seus intentos.

Vi um Benfica que começa, a meu ver, a deixar cair o manto de super - clube. Talvez que a acumulação de jogos desde a pré-época, deixe agora lugar ao aparecimento de lacunas que até aqui se julgou inexistentes. A fleuma do Sr. Jorge Jesus, deu lugar a alguma arrogância que pode agora ser rectificada. O F. C. do Porto, continua no seu percurso pouco consistente e condizente com o perfil traçado nos últimos anos. Acontece ao melhores! a equipa de Jesualdo Ferreira, tarda em afirmar-se e deixa que outros com muito menos potencial e pergaminhos, surjam no comando das operações. Vejamos até onde o trabalho diário vai levar esta equipa.

Já o Sporting teve de efectuar uma mudança necessária.Tardia...muito tardia. Mas foi este o tempo escolhido pelos seus dirigentes e veremos no final da corrida o resultado de tais escolhas.

Não deixo contudo de salientar o que me pareceu ser já, frente ao Benfica, um sinal claro de mudança de atitude por parte dos seus jogadores. Oxalá seja para manter e solidificar. Para bem do desporto nacional , do futebol e claro, do próprio clube.

O Sporting está carente de identidade e maturidade. Não pode e não deve continuar a navegar em águas turvas. Penso, muito honestamente, se não será o momento de o presidente J E Bettencourt repensar o seu posicionamento e até verificar a força que lhe resta nos destinos do clube.


mais sobre mim
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
26

28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO