Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 17 Janeiro , 2010, 21:55

Esta a terminar a primeira jornada da 2ª volta da liga portuguesa.

Não fora o empate -algo injusto - do FC Porto e a derrota e do Rio Ave em casa, e poderíamos dizer que tudo decorreu dentro da normalide. Mas não foi assim.

No jogo do Sporting com o Nacional, aceita-se o resultado que, a meu ver, peca por curo, tantas foram as oportunidades criadas na 1ª parte. Mas o complicómetro estava ligado e, não fora a entrada de Liedson e talvez o resultado não tivesse sofrido alteração e quem sabe oq ue isso poderia trazer de ansiedade aos jogadores. registe-se a recuperação fantástica de Liedson. Só a raça e o querer de um grande atleta podem ditar tal recuperação..

O FC Porto, sem teve uma prestação que fica prejudicada pale acção do árbitro ao anular um golo limpo e pela má ajuda dos auxiliares, que viram o que mais ningúem viu. Foras de jogo inexistentes. É certo que para o Sporting ( 0 meu Sporting ) e para Braga e Benfica o empate do Porto foi um bom resultado e o que mais conta para a classificação, mas os resultados que são frutos de erros grosseiros em nada abonam o futebool e têm que, se não banidos, pelo menos reduzidos a uma expressão mínima. Fica a dúvida sobre a legalidade ou não do golo do empate. Perante tantos erros... este foi mais um!

Braga continua a sua caminhada tranquila. Hoje triunfou perante uma Académica que oscila entre jogos mais ou menos conseguidos, mas continua a perseguir o seu objejectivo principal - a manutenção.

O Benfica, conseguiu o resultado mais robusto da jornada. Depois de 30 minutos de alguma dificuldade perante um Marítimo organizado, viu ruir o castelo defensivo sdos insulares depois de mais um golo de Saviola - o Liedson do Benfica1 - e de duas expulsões quase em simultâneo.

Iniciou-se entõ a segunda volta. Prevejo que venha a ser cheia de emoções e tensões.

Não irão faltar casos e isinuações. Enfim, numa palavra, continuará o futebol português no seu melhor.

 


mais sobre mim
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO