Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 31 Janeiro , 2010, 17:24

Começa a ficar definido quem são os principais candidatos ao título de Campeão Nacional 2009/2010.

Se podemos e devemos realçar a fantástica carreira (até ao momento) do Sporting de Braga com 16 /17 rondas no 1º lugar, também não devemos esquecer o caminho que o Benfica encetou e vem mantendo esta época e á boa recuperação do FC do Porto, embora este último continue, em meu entender, longe de outros momentos recentes.

Já o Sporting, ( o meu Sporting ) transformou-se na equipa do tipo "nem lá vou nem faço nada". 

Braga e Benfica têm mantido consistência competitiva, aliadas ao querer de jogadores e respectivas estruturas, fortemente incentivadas pelas respectivas massas associativas que, como de costume, aparecem sempre quando há algo em que acreditar.

Aos primeiros, está a crescer a esperança e o desejo de conquistarem o que nunca conquistaram e talvez nunca mais consigam conquistar. Os segundos, porque sabem da importância de voltar a por o clube no lugar que, goste-se ou não, lhe pertence por direito. O de maior clube nacional.

Quanto ao Porto, longe como disse da forma recente, ainda pode rivalizar com os primeiros e chegar ao topo. 

Do Sporting, fica apenas a ideia de que, os 15 pontos de atraso, apenas lhe permitem sonhar com um final honrado de campeonato ( salvo acontecimentos estranhos ou improváveis ).

E jogar com a tranquilidade de quem nada tem a perder ou a ganhar e de uma vez por todas esta época, JOGAR A BOLA! Quem sabe se não passsará por aqui o tão desejado título do Braga? 

 No início destas crónicas, afirmei que não entraria pelo caminho das críticas as arbitragens e por isso não tenciono fazer a apologia de como estaria a classificação se não ocorressem erros. O que está feito está feito e só nos resta aguardar e vibrar com o que falta fazer.

Na restante tabela, do 4ºlugar para baixo, a luta afigura-se interessante por um lugar europeu. E no que toca a manutenção, o panorama será o mesmo de sempre. falta saber é se, mais uma vez, o Belenenses não será salvo na secretaria. O caso com a Naval ainda não está resolvido e, a boa maneira portuguesa, será ou não decidido no final da época. assim seja preciso.


mais sobre mim
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO