Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 07 Fevereiro , 2010, 14:22

 

 Ainda mal refeito das agruras passadas da classificação para o mundial 2010, eis que surge mais um desafio para a nossa selecção.
Para além de tudo o que possa acontecer na África do Sul e até lá chegarem, os nossos seleccionados e responsáveis federativos deverão dar muita atenção aos vários aspectos organizativos da nossa presença na qualificação e, quiçá, na fase final do próximo europeu.
No campo puramente desportivos, e com todas as nuances à volta do conjunto, é chegada a hora de uma renovação no lote de seleccionáveis.
Como é natural, ao longo do percurso são vários os jogadores que deixam a selecção pelos mais variados motivos. Mesmo que ainda com muito para dar em saber e experiência. Há no entanto, uma coisa que fica de positivo no meio de tudo isso. A dignidade de saber sair por cima.
Penso que, o actual lote de jogadores que compõem a selecção de sub-21, seriam os mais directos e naturais candidatos a tal secessão.
No que ao sorteio diz respeito, o futebol nórdico é, como sabemos, um futebol baseado na frieza e pragmatismo dos seus executantes. já o cipriotas, adoptam uma posição um pouco mais latina, ao que não é alheia a contratação de muitos jogadores estrangeiros incluídos os portugueses.
Será certamente uma qualificação difícil - mais uma -, mas com o lote de jogadores que possuímos, perfeitamente ao alcance da nossa selecção.
 


mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO