Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 07 Fevereiro , 2010, 21:31

Falta apenas o jogo entre Belenenses e Braga, que os últimos terão de ganhar por forma a devolver a pressão aos encarnados da Luz.. Com o deslize do Benfica no Bonfim a pressão criada com a antecipação do joga com a União de Leiria acabou por não trazer ao Benfica o resultado esperado.

A hora em que escrevo esta crónica, o FC do Porto vence o Nacional e, se ganhar, acaba por encurtar a distância que o separa do Benfica.

Mais uma vez o Sporting PATINOU  e deixou cair por terra a possível recuperação, se não para a luta pelo título, mas por uma posição confortável na tabela e por dignidade nas suas actuações e refazer as pazes com os sócios e adeptos depois do descalabro que foi o jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal.

O jogo do Benfica foi um jogo bem disputado, com bons desenvolvimentos de parte a parte. não vou aqui discorrer sobre a justiça ou não do resultado. Não quero entrar por aí, embora entenda que houve erros que prejudicaram ambos os lados. se ao Benfica foram negadas duas grandes penalidades, também ao Setúbal foi retirado um golo limpo que poderia ter dado outro rumo ao jogo e lances de fora de jogo muito mal tirados .

Um golo só existe quando a bola entra e o árbitro valida. Empate sim, mas a dois, talvez fosse o mais correcto.

Já o Sporting, deu mais uma triste imagem de falta de empenho. estamos perante uma equipa sem motivação e a precisar urgentemente de um correctivo. Sim! É  necessário que os dirigentes do Sporting tomem posição sobre o que se passa e transmitam-no abertamente. Não é admissível que jogadores que ganham por mês o que muitos de nós não ganham na vida, consigam jogar com tanta falta de empenho e clarividência. se fosse eu a mandar, "congelava" já os salários. Talvez assim pudessem entender o que custa trabalhar para ganhar a vida.

Na parte inferior da tabela, continua a luta pela posição de acesso à Liga Europa e começa a clarificar-se a questão da zona de despromoção.

Vejamos o que trarão as próximas jornadas.


mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO