Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 13 Fevereiro , 2010, 22:54

Surgiu mais uma candidatura para a liderança do PSD.
José Pedro Aguiar Branco, afirmou na nota de lançamento que pretende unir o partido.
Não sei até que ponto isso será possível num partido como o PSD, que todos conhecemos como um partido de facções, barões e outros títulos. Um partido em que a posição e promoção pessoal estão sempre à frente dos interesses do partido e, por consequência, do País.
Tão depressa estão contra tudo como voltam ao ponto de partida e dão o dito por não dito. Um partido em que o objectivo primeiro é o de aceder ao poder. Depois logo se vê
É claro que é legitimo que um partido como o PSD tenha ambições a ser poder e a ser sempre que o não seja, o maior partido da oposição. Acho no entanto, que está mais que na hora do PSD entender que o País existe e não pode continuar a ser adiado.
Sinceramente, não vejo em Aguiar Branco, um líder. Alguém com capacidade de sacrifício suficiente para dar e receber em prol do bem estar a Nação. Não sei se terá perfil e forças para combater as grandes forças internas que não fazem mais do que eleger líderes e de imediato iniciarem o seu derrube. Basta para tanto que os seus interesses sejam beliscado ou nem sequer tenham sido tidos em conta.
Embora o tenha negado, continuo a espera do surgimento da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa.
É este o momento para a sua reentrada na vida política activa. Poderá ser até uma reentrada triunfal, assim saiba rodear-se de bons companheiros de jornada.
Relembro aos leitores que não sou do PSD nem tenciono. Apenas julgo que este País merece ser feliz. Se essa "felicidade" advier da liderança do PSD, que seja. Mas que seja com honestidade e vontade de vencer as tormentas que aí vêm . Não tenhamos ilusões quanto a isso.
João Ricardo Lopes -  Abraveses/Viseu


mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO