Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 21 Fevereiro , 2010, 21:22

F.C Porto 5 - S P Braga 1 - ???

Isto promete!

A jornada 20 da Liga Sagres, tinha  como principal atractivo o jogo entre Porto e Braga.

Com o jogo do Benfica frente à U. Leiria resolvido, e com o último resultado do Porto (empate com o Leixões), ficava por saber até que ponto o Braga teria argumentos para contrariar o favoritismo que o  factor casa traria ao FC Porto.

Se a primeira parte revelou uma completa falta de concentração e competência do Braga, já o 2º tempo mostrou um Braga mais ofensivo e determinado ( nos primeiros minutos ) em recuperar o atraso no marcador. Poderá o Braga queixar-se de um penalti não assinalado aos 60 minutos, o que poderia catapultar o Braga para outro tipo de exibição. No entanto, as substituições efectuadas pelo Porto a meio do segundo tempo, vieram cortar quaisquer veleidades ao Braga e isso traduziu-se no avolumar do resultado por parte do Porto. Ficou o Braga com o golo de honra?!

Avizinham-se jogos intensos quer de Braga e Benfica na luta pelo título, com o Porto sempre a espreita e ainda mais perto.

Na parte inferior da tabela, e antes do confronto entre Belenenses e Académica, vão duas equipas que na jornada anterior foram gigantes e desta feita uma sombra. Setúbal e Leixões, não tiveram arte nem engenho para consolidar os empates ante Benfica e Porto, permitindo a Naval e Guimarães arredar 3 importantes pontos. Aos primeiros, na luta pela manutenção, e na luta pela Europa.

A correr completamente à parte, está o Sporting C P.

cada vez mais inconsistente e incompetente. Só Carlos Carvalhal não o vê ou admite.

Ainda ontem frente ao Olhanense, vimos uma equipa sem "REI nem Roque". Uma completa ausência de posicionamentos e de aproveitamento. Nem a jogar a favor do vento, soube explorar a situação. Ao contrário do seu opositor que o soube fazer com mestria no segundo tempo, e tivesse outros argumentos atacantes, a humilhação sportinguista seria ainda maior. Isso, é claro, sem desprezo pela valia técnica dos Algarvios.

Para lá das estáticas, que valem sempre o que valem, vemos um Sporting sem alma. Completamente apagado e nesta altura, com um única possibilidade de limpar a má imagem . A carreira na Liga Europa.

Não se afigura, apesar do resultado em Inglaterra ainda alimentar esperanças, a passagem em frente. e mesmo que tal suceda,  Atlético de Madrid ( este actual ) ou Galatasaray, não serão equipas contra as quais o Sporting possa ter grandes hipóteses. Mas...? no futebol tudo é possível e a bola é redonda!


mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO