Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Segunda-feira, 15 Março , 2010, 21:32

A jornada 23 trouxe à liça, novamente, o Sporting de Braga. Depois do empate em Setúbal, seria de esperar que a pressão tomasse o lugar da vontade e inibisse o Braga no seu desejo - legítimo - de lutar pelo título de campeão. Apesar de não ter tido uma prestação muito boa, conseguiu levar avante os seus intentos e ganhou o que tinha pela frente. Também o Benfica, sem uma grande exibição e com algum sofrimento, levou por diante o objectivo vitória, mantendo assim o avanço de 3 pontos sobre o seu mais directo perseguidor.

O F C do Porto, teve igualmente tarefa difícil ante a Académica. venceu, mas não apagou a má imagem desta época.

No fundo da tabela, as vitórias de Setúbal e Belenenses, vieram baralhar de novo o que se dava já como adquirido: a descida do Belenenses à liga Vitális ( liga de honra) acompanhado por Leixões, Setúbal ou até mesmo Académica.

Na linha de luta pelo acesso à Liga Europa, continua tudo em aberto. Se a vitória do Sporting sobre o Guimarães, teve o condão de dar ao braga a garantia do 4º lugar, haja o que haja, já os outros candidatos são muitos e variados.

Falando agora do Sporting - do meu Sporting - , continuo a perguntar onde estava e o que sucedeu para que em tão pouco tempo tudo se transformasse.

Não me apego aos últimos resultados, nem que ganhe sempre até ao último jogo do campeonato. Seria bom. sem dúvida, excelente! Mas de nada servirá para limpar a época, a menos que se concentre no último fôlego: a Liga Europa!

Veremos até onde vai toda esta confusão.


mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
19
20

22
23
24
25
26
27

28
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO