Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 25 Abril , 2010, 23:21

Caros Leitores.

Em primeiro lugar quero apresentar as minhas desculpas pela rpolongada ausencia, particularmente aos que têm seguido estes escritos. Tal deveu-se a razões de ordem pessoal.

Desde a jornada 24, em que O Benfica venceu o Sp. Braga, que o campeonato viveu um momento de "paralisia" no que ao título diz respeito.

Como Sportinguista ( disse-o desde início), tenho de reconhecer que tanto Benfica como Braga são os justos líderes do campeonato. Pelo que fizeram ao longo da época e pelo empenho demosntrado na obtenção dos seus objectivos.

Ao Sp. de Braga, poder-se-a perdoar a falta de confiança provocada pela pressão de liderança da liga. Protegidos e ajudados em muitos jogos, tal como o Benfica, não podemos tirar o mérito a quem o tem. Estas duas formaçºoes, teem-no concerteza!

Não me parece crível  que o Benfica possa deixar fugir o título até a última jornada. Acho difícil que possa vencer no Dragão.

Será certamente o que o FC do Porto menos quer. Ver o Benfica campeão na sua casa. Relembro aqui o sucedido ontem no jogo do Bonfim. A expulsão de Jesualdo, e a supspensão por um jogo de Falcão, que viu o 5º amarelo num lance sem história e que o árbitro achou por bem penalizar. Mas mesmo sem esses subterfúgios, é minha convicção de que o Benfica não vencerá no Porto e deixará para a Luz a festa do título.

Já o Braga, se não chegar ao título, o que é manisfestamente difícil, tem a seu favor o fato de ter estado 17 jornadas consecutivas na liderança. Mais de 50% da competição.

Do 3º ao 5º lugar, tudo poderá estar decidido.

Na luta pela despromoção, ou se quiserem, pela manutenção, a Académica deixou hoje o lugar de eventual candidata e garantiu a permanência. Com a vitória sobre o Leixões, e partindo do pressuposto que o Belenenses não fugirá - desta vez - à despromoção, deixou ao Vitória de Setúbal  o ónus da luta pela salvação.

Avizinham-se duas jornadas interesantes!


mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO