Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 25 Julho , 2010, 21:24

 

Ao longo dos últimos anos, tenho assistido, lido e ouvido inúmeras críticas as actuações dos diversos Governos desta nobre Nação.
Às oposições,intermitentes e definitivas, foram atribuídas muitas e até maldosas e mal intencionadas críticas e condenações a actuação dos sucessivos governos.
O que raramente, diria mesmo quase nunca, consegui ver, ouvir ou ler, foram as apresentações válidas concretas de ideias e soluções. Não porque não as tivessem ou soubessem defender. Antes, e muito tenho pugnado por isso, porque o medo de perder o lugar,o estatuto,o poder,ainda que pequeno,faz com que os líderes e seus seguidores remetam-se quase sempre ao silêncio cómodo de quem sabe o que quer, mas não diz o que sente.
É assim com BE - PCP - CDS/PP (embora estes últimos ainda apresentem algumas ideias de grande valia).Também PSD e PS (conforme a conveniência), fecham-se na concha e nada ou pouco fazem.
O que me deixa, e certamente a muitos outros cidadãos, absolutamente perplexo, é o facto de que, recorrente mente o BE, partido que aspira inegavelmente ao poder, nunca transmitir ou apresentar uma ideia concreta que seja.
O medo guarda a vinha, bem sei, mas nesta vinha já tão enfraquecida, com cepas tão desgastadas e consumidas pelos anos, era tempo de deixar que o receio da perda de poder desse lugar à verdade.
Não tenho dúvidas que tais gestos seriam muito apreciados pelo eleitorado, mesmo que isso implique perda de poder.
João Ricardo Lopes - Abraveses/Viseu

mais sobre mim
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

26
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO