Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 04 Setembro , 2010, 23:23

O Sol publica um artigo em que o candidato à Presidência da Republica afirma que o objectivo do PCP é derrotar Cavaco Silva. É essa a importância que o PCP dá ao País e aos seus problemas mais prementes.

Em minha opinião, o referido artigo é elucidativo sobre aquilo que o PCP representa, e sempre representou para os  seus militantes e simpatizantes.

Um partido que não evoluiu. Não soube acompanhar os tempos e mantém o mesmo discurso gasto e repetitivo, mas que tem na fidelidade do seu eleitorado a sua maior e melhor arma.

Não digo que não concordo com algumas tomadas de posição. Mas ficava muito mais satisfeito se, ao invés de críticas constantes, apresentassem soluções credíveis e claras. Com números plausíveis e capazes de convencer o eleitorado para além do seu.

Longe vão os tempos em que a possibilidade ver o País conduzido por Comunistas era um papão. Por isso, acho que é chegada a altura de os Comunistas demonstrarem de uma vez por todas a sua verdadeira vontade de lutar por Portugal e não andarem constantemente com retóricas e críticas sem fundamento.

Qual luta contra o capital? Qual defesa das classes trabalhadoras? É ou não o capital quem emprega e paga os salários? São ou não os trabalhadores quem dá a força na produção e faz gerar a riqueza desta país? Por isso, o que realmente interessam é saber até que ponto uns e outros são capazes de lutar lado a lado e crescerem juntos. Cada um à sua medida, é certo, mas com a mesma dignidade. Não importa se o patrão tem uma vivenda, um carro de luxo e o assalariado uma simples habitação de 3 assoalhadas e um carro apenas utilitário. O que importa é que, cada à sua medida possa viver sem contar tostões e que, pagas as contas do mês, lhes sobre dinheiro para dormirem tranquilos.

Quanto ao candidato presidencial, apenas servirá para utilizar tempo de antena e, talvez baralhar as contas. Desiste antes? Estou convencido que sim.

João Ricardo Lopes - Abraveses/Viseu


mais sobre mim
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO