Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 17 Junho , 2007, 16:20

«Ponto de Interrogação - ????»

Não é facil saber o que escrever,  sobretudo quando se trata da primeira vez que o fazemos e pelos meio mais público que existe.

Abrir este blog foi uma ideia repentina  e como essas são por vezes as que melhor resultam, cá vou eu iniciar uma viagem pelas "dissertações da vida".

Li as uns anos, já não mer lembro onde, uma frese que me tem acompanhado ao longo da vida.

                      

                       « O Segredo de Quem Triunfa é Começar Tudo De Novo!  »

 

Sei que já la vão mais de 20 anos e a cada dia está mais actual. Já não sei quantas vezes " Comecei De Novo "  e quantas ainda o farei na busca constante do melhor caminho.

Já não sei se terei forças para o encontrar e no entanto... continuo!

Começar ou recomeçar, envolve sempre um risco elevado, sobretudo quando não se tem o poder suficiente para aguentar o período experimental de cada recomeço. é preciso ter muito estomago!!!

A vida é ... bela,  feliz, radiosa, empolgante... mas também dificil, amarga, injusta... por vezes sublime e ao mesmo tempo horrível. Afinal o que é a vida, se não um conjunto de horas, dias e meses  marcados impiedosamente por um calendário ou controlada por um relógio tão sincronisados, que o simples facto de "dormir uma sesta" provoca um atraso irrecuperável só desculpável pelo facto de o Ser que somos não conseguir resistir sem paragens obrigando-nos a pausas que não estão de todo nos nossos planos ou se assentimos fazê-las, são-no com plena consciência do tempo perdido. Mas nós sabemos tudo isso e mesmo assim estamos sempre a errar a discutir, discordar, a levar ou tentar levar, a vida que nos convém. Aquela que, no nosso egoísmo natural, julgamos ser a melhor, muitas vezes sem nos importarmos com qual vai ser o resultado dos nosso actos. Depois... logo se vê!

Vivemos portabto em plena harmonia com o «Ponto de Interrogação».

Constantemente a procuura de respostas que na maior parte dos casos estão mesmo à nossa frente e não as vemos ou não queremos ver porque isso faria com que os "nosso mundo" fosse confrontado com o mundo realdo qual temos medos e receios mais que fundamentados. Poeque enquanto nao nos toca a nós é problema dos outros e isto da "Solidariedade" tem muito que se lhe diga. Ah! pois tem.

                                                                                                   (continua)

 


Nelly a 29 de Maio de 2017 às 19:19
Legal

Belas Mulheres a 5 de Setembro de 2017 às 04:53
É um ótimo artigo, achei bem interessante esse seu blog... eu estou acompanhando!

Alvaro Siqueira a 4 de Novembro de 2017 às 17:34
Amei este conteúdo muito útil por se tratar de símbolo muito usado em perguntas principalmente na nossa escrita quando formulamos um exercício.

Sandra Maria a 29 de Maio de 2018 às 16:03
Conteúdo muito bem trabalhado! Adorei.

Ana Fátima a 17 de Dezembro de 2017 às 21:30
Belíssimo artigo escrito e claro o nosso famoso ponto de interrogação onde usamos quando queremos uma resposta de um determinado assunto se não fosse ele nossa pergunta não teria resposta valeu pelo artigo.

Jorge Santos a 29 de Maio de 2018 às 16:00
Realmente muito bom artigo! Estarei acompanhando... Parabéns.

komiku dekem talendo a 15 de Julho de 2019 às 17:53
PUTA BLOG BOSTA FLW VO ALI JOGA LOL

mais sobre mim
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO