Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sexta-feira, 21 Janeiro , 2011, 23:45

Cavaco Silva -terá?-  vitória à primeira volta.

Manuel Alegre, mais uma vez, sairá derrotado.

Cavaco, tem a seu favor a cegueira do povo. Daqueles que por mais massacrados que sejam vão, qual ovelhinhas, a caminho do matadouro.

Alegre, candidato do Bloco de Esquerda e do PS - NÃO O CONTRÁRIO - , viu a sua candidatura prejudicada pelo apagão das máquinas partidárias. As suas ferozes investidas contra José Sócrates, num passado não muito distante, deixaram de ter peso. Deram lugar a um silêncio inexplicável. A discursos castradores da grande fleuma da qual Alegre é mestre.

Mais uma vez, a esquerda não soube unir-se, deixando o caminho livre para Cavaco Silva e seus seguidores.

Os restantes candidatos, infelizmente, foram apenas isso. Candidatos!

Não houve clareza e explicação. Não houve a necessária clarificação de pontos de vista, investindo-se apenas no mexerico e nos ataques pessoais.Penso, e muitos milhares pensarão como eu, que esta longa campanha eleitoral ( já dura desde Setembro de 2009), termina e dela poderemos extrair ZERO de interesse.

A única coisa que esta campanha vai deixar, é outra porta aberta para mais uma longa e politiqueira campanha para as legislativas que aí vêm. Isso sim será inevitável. Em Junho, Setembro, não sei. O resultado de Domingo assim o dirá.

Termina, felizmente, esta deprimente campanha eleitoral.

Uma palavra para a comunicação social.

Admiro e o seu trabalho e acho que, na maior parte dos casos, é bem feito. Não posso concordar, é com o facto de serem estes os principais obreiros de vitórias eleitorais.

Em Portugal é assim!


mais sobre mim
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
22

24
25
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO