Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Quarta-feira, 26 Janeiro , 2011, 00:33

Ainda mal refeitos da confusão havida com os eleitores no último acto eleitoral e, sem sabermos ao certo as tácticas a utilizar pelos partidos e Presidente daqui para a frente, começaram a chover notícias e casos, como se de um temporal se tratasse.
É sempre estranho, ou talvez não, que estes acontecimentos ocorram em momentos  de grande confusão. Diria mesmo de pura anarquia.
O que muitas vezes fica difícil de entender, é a quem interessa o jogo do tempo. A escolha do momento de lançar para a frente de um ventilador, toda a espécie de assuntos, conjecturas, lixo. E tudo com a certeza de que essa atitude vai provocar nos destinatários da mensagem dois modos distintos de recepção. A primeira, uma sensação de espanto e pelo desmontar de conceitos instituídos e aceites como definitivos. A segunda, e talvez a mais importante, subdividida em etapas. Admiração, curiosidade, retrospecção, análise crítica aceitação/negação, entre outras.
No caso da notícia de hoje sobre a entrevista dada por Carlos Silvino (Bibi) à Focus, temos de analisar muito bem as declarações agora proferidas e, posteriormente, dar um parecer. A ser verdade, deverá existir na lei meios de avaliar o que realmente se passou.
Fica claro, no entanto, que tudo se conjuga para revisão/redução de penas e, talvez até, anulação das mesmas.
É importante notar que, no momento em que finda a campanha presidencial, em que se reelege o actual Presidente, em que o país começou a sofrer duramente o efeito das medidas de austeridade lançadas, surjam agora todo tipo de assuntos tendentes a distrair o cidadão comum - O POVO - dos verdadeiros e importantes assuntos da Nação.
Foi o início do julgamento do caso BPN, da reportagem exibida (24/01) ontem na TVI, as declarações proferidas e agora reveladas de Carlos Silvino, entre outras.

Enfim, o ninho de vespas - Portugal - no seu melhor.


mais sobre mim
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
22

24
25
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO