Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 04 Junho , 2011, 13:40

Estamos em dia de reflexão, e como precisamos dela, e este artigo traduz fielmente o que é o momento actual da nossa seleção.Como disse em tempos o grande Mário Zagalo, « Ser segundo não conta. ou se é campeão ou nada!», Portugal teve nos últimos anos prestações dignas de um país que teve e tem, não restam dúvidas, dos melhores executantes do mundo futebolístico das últimas duas décadas. Por isso, ninguém pode estranhar as boas prestações de clubes e selecções, mesmo que pelo meio lá aparecem resultados anormais e exibições aberrantes.Scolari criou um grupo forte e coeso. 

Com objectivos definidos, com garra, ambição, responsabilidade. Uniu à sua volta e dos seus jogadores, uma Nação descrente de que era possível fazer melhor. Rompeu com poderes instalados, gerou polémicas, cometeu erros, mas pôs Portugal onde nenhum outro conseguira à excepção de Otto Glória em 66. Scolari saiu depois de minada a sua permanência no seio do grupo. Era o seu grupo, mas era bom. Carlos Queirós, do alto de toda a sua vaidade, não soube dar continuidade a tão importante trabalho e, em pouco tempo, desuniu, desbaratou todo o capital conseguido. Teimoso e arrogante, não conseguiu ser bom nem para Ele. 

Paulo Bento, trouxe de volta ao grupo a alegria, a confiança, a determinação. Sabe, porque já o sentiu, que depois de recebidas as instruções, cabe ao jogadores executá-las, mas também criar, inventar soluções para ultrapassar dificuldades. Que é no campo e não no banco, que o jogo se desenrola. Que a liberdade que dá aos seus jogadores, trás resultados positivos, pois estes sentem-se peça principal da engrenagem.Das suas escolhas, falaremos mais logo, depois do jogo. São as Suas e de mais ninguém.

Para já, resta-nos esperar e acreditar que este é o momento para Portugal dar a volta por cima e embalar definitivamente rumo ao Euro 2012.

Força Portugal!



mais sobre mim
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO