Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Quarta-feira, 05 Outubro , 2011, 09:53
 
Entre as muitas incertezas da vida, a que mais frequente e constantemente nos assola, é sabermos como será o amanhã... o dia seguinte!
Se para alguns essa incessante busca, essa vontade doentia de saber o futuro quase domina as suas existências, outras há que a isso não dão qualquer importância.
Para mim, esse não é um assunto que deva destruir neurónios nem ofuscar a minha vida quotidiana. Para mim, viver um dia de cada vez tornou-se tão necessário como respirar. É claro que alguma previsão deve ser feita. mas não em demasia. Não com prazos dilatados nos tempo. Até porque, nos dias que correm, o certo torna-se incerto com a maior das facilidades.
Vem essa dissertação, a propósito de tudo quanto se passa na vida social portuguesa. Da dificuldade que o cidadão comum, sim porque existe essa diferenciação, em organizar a sua vida em relação aos mais afortunados da sociedade. Vai sendo cada vez mais difícil, e tende a piorar, saber se o amanhecer seguinte será de Sol ou carregado de Nuvens. saber se um simples regresso de férias, não se transformará num pesadelo constante.
Empresas com anos de laboração, muitas delas até bem geridas, (porque das outras...) vêm-se forçadas a encerrar portas e despedir colaboradores, porque o momento comercial é incomportável. Famílias que se vêm de um momento para o outro(mesmo as mais organizadas) reféns de uma situação que não criaram.
A incerteza no futuro é, cada vez mais, um dilema social. A contestação que graça em muitos sectores está, qual copo de água, quase a transbordar. O receio, cada vez mais fundado, de uma convulsão social generalizada, cresce a cada dia.
E tudo isso, fruto de uma orientação económica selvagem e muitas vezes irracional. Fruto da ganância exacerbada e sem o menor sentimento pelo seu semelhante. Tudo fruto de uma globalização que para alguns é um bem, mas para muitos um martírio  

mais sobre mim
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO