Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sexta-feira, 07 Outubro , 2011, 21:49

Está a chegar ao fim a campanha eleitoral na Região autónoma da Madeira.

Está a chegar ao fim uma campanha sem sabor (mais uma), sem política mas cheia de tricas e trocas.

Pautada pela ineficácia dos partidos da oposição ( sobretudo do PS) e pela bossalidade do líder governativo e partidário.
É pena que o povo Madeirense, a exemplo dos políticos do Continente, não consigam dar a Alberto João Jardim, a devida penalização pelos desmandos cometidos na região.

É pena, que o medo que graça pela Ilha, não possa traduzir-se nas urnas como deveria.
Alberto João Jardim, poderá não alcançar a maioria... mais uma. Muito por força da poderosa máquina montada pelas estruturas social-democratas. mas, não se pense que um homem como o líder regional madeirense, se deixe vencer por campanhas que apenas visaram denegrir a sua imagem. Não se pense, e sobretudo não se esqueça, que tudo o que foi dito nos últimos tempos, não tenha o dedo do PSD Nacional. è sabido que Passos Coelho e Jardim, não morrem de amores um pelo outro. Quem não se lembra do Congresso do PSD...
Maioritária ou não, a vitória parece segura e nada poderá modificar isso.

Nem as sondagens, sempre, tendenciosas de algumas empresas da área, Se numa delas o CDS, por exemplo, surge com 16% (sondagem RTP), outras há (SIC por exemplo) que dão ao mesmo partido apenas e só, uns míseros 10%.
Mas, as sondagens valem o que valem e, por norma, cometem erros.

Não se pode, de modo algum, desculpabilizar o sucedido com as contas regionais. Não se pode, esperar que  tudo mude apenas e só, porque as sondagens assim o dizem.
Portugal atravessou já vários períodos eleitorais e, isso, nem sempre sucedeu.
Seja como for,tenha Alberto João Jardim o resultado que tiver, de uma coisa não nos livraremos... Na Madeira (os turistas comprovam-no) muito de bom foi feito. Como foram ou não pagas (o que foi), A Madeira, naquilo que tem de mais visível, CRESCEU! Desenvolveu competências. Desenvolveu e desenvolveu-se em simultâneo.
Oxalá todas as sondagens se enganem e que possamos comentar, alegremente, a mudança !
!

mais sobre mim
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO