Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Quarta-feira, 09 Novembro , 2011, 11:43

O caso de homicídio que envolve, supostamente, o advogado (ex político) Duarte Lima tomou, como é hábito na nossa comunicação social, proporções de assunto nacional e quase único.

Se é certo que o mediatismo do acusado, a sua imagem pública, a ainda recente "vitória" obtida perante uma doença que lhe foi quase fatal, assim o determinaram.

Ouvi e li muita da informação disponibilizada à época dos fatos que agora perfazem dois anos. As mesmas ( ou quase ) que  foram exaustivamente recuperadas. Proporcionaram-me formar  uma opinião. A minha!
O caso do assassinato da Srª Rosalina (ex companheira do Sr. Feiteira) constitui um enredo digno de um filme. Fossem os dados já apurados, entregues a equipas de investigação criminal como as que proliferam por vários canais televisivos, e tudo estaria já esclarecido...bastariam 50 minutos!

Mas a vida não é ficção e, até prova em contrário, o Dr. Duarte Lima é INOCENTE e ponto final !

É mal para a imagem da advocacia portuguesa ? É!

É mal para as relações jurídicas luso / brasileiras ? Talvez ! 

Terá consequências reais, como prisão, condenação ? Não !

Estamos por isso perante um « show off » gigantesco. Um caso que vem mesmo a calhar...na altura certa. Que desvia atenções.
Não menosprezo o sucedido. A trágica morte ocorrida. Apenas penso, como muitos, que embora sendo notícia, não é de todo a que mais nos interessa. A que vai contribuir para a resolução dos problemas da vida de todos nós.

Deixe-se por isso à Justiça o que à Justiça pertence!

mais sobre mim
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

21
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO