Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Quarta-feira, 09 Novembro , 2011, 11:47

É meu entendimento que, mais do que sabermos nas próximas horas, nos próximos dias, o resultado da consulta popular, deste ultrajante referendo ora proposto pelo executivo, importa aquilatar com grande atenção, o verdadeiro alcance de tal medida.

Surgem notícias, que gostaria de ver confirmadas, que a decisão do PM Grego, vem na sequência de conversa tida com a Chanceler Alemã, Ângela Merkel. A ser assim, a ser verdade, mais uma vez  se prova e comprova quem verdadeiramente manda (se dúvidas houvesse ) nos destinos Europeus.

Alguns analistas de renome, nacionais e estrangeiros (nos quais humildemente me incluo), evidenciaram o fato de a Europa estar a tento tempo a viver em paz. Num continente em que ao longo dos séculos, a beligerância era forma única de resolver problemas, louva-se e aplaude-se este desidrato. No entanto, nas últimas décadas, outras formas de "guerra" mais sofisticadas foram implementadas e os seu métodos apurados.

Em Portugal, se a memória não me atraiçoa, foi o Dr. Paulo Rangel o primeiro a ter chamado esse assunto a "terreiro". E não o fez, acredito, de ânimo leve.

Com efeito, todos os caminhos ora intentados, deixam perceber uma crescente desconfiança, um crescente desconforto perante as atitudes quase despóticas de Alemanha e França. É claro que um desfecho desta natureza, teria de ter como origem algo muito muito grave. Mas, a constante e cada vez mais acérrima luta dos POVOS dos vários países envolvidos nesta gigantesca teia que é  a crise económica, pode muito bem descambar numa rebelião generalizada e de consequências imprevisíveis.

Estamos pois, e por isso, diante do maior de todos os medos. Maior do que o desemprego que graça; da fome que ameaça; da descrença instalada; do desânimo efectivo.. Maior, porque a acontecer, teria uma repercussão espraiada por décadas!

Não se deseja ! Ninguém a quer...

O rastilho está, no entanto, aceso. Isso é mais do que evidente!

mais sobre mim
Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

21
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO