Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 13 Junho , 2009, 13:49
Ouvi ontem na rádio uma notícia quepor si só é deveras preocupante. Não me recordo já se foi mesmo em Beja ou no Distrito, o que também não interessa para o caso. o que realmente choca é a notícia em si mesma.
Podemos avaliar o estado das coisas, a situação pela qual estamos a passar, por pequenos pormenores. Pequenos... Num concurso para Coveiro, houve 12 candidatos.
Não há nada contra a profissão em si, que é tão digna como qualquer outra, para além do facto dde não ser abraçada por qualquer pessoa.
O que me perturbou foi o facto de o nosso País estar a passar por um período tão mal que o simples facto de ser preciso por comida na mesa leva qualquer pai ou chefe de família aos actos mais inesperados. Sempre é melhor trabalhar do que roubar. É óbvio. Mas pelo que sei, houve gente qualificada a tentar obter o lugar. Aqui reside o meu espanto.
O nosso governo desprotegeu completamente toda a gente . Não que seja o governo quem tem de resolver a vida do cidadão, mas que podia ajudar mais, podia. Quantos são os que descontaram para a segurança social durante anos e, à conta da última alteração da lei, não podem sequer receber um mísero subsídio. Quantos são os que com as qualificaçãoes que têm poderiam ser colocados em muitos lados.
Isto está mesmo complicado!
João Ricardo Lopes - Abraveses/Viseu

mais sobre mim
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO