Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 12 Abril , 2009, 14:02

              Páscoa Feliz!?!?

              Por entre as muitas tradições do tempo de Páscoa, a que mais sobressai é a reunião de família. tudo parecido ao Natal, este ano até no tempo. Frio!

              o reencontro com familiares e amigos, as iguarias da época o transito nas estradas. Tudo é igual. Mas esta Páscoa não está igual à outras. Esta Páscoa ocorre num tempo particularmente difícil. é a Páscoa da crise, mais do que a crise da Páscoa.

              Quantas são as famílias que este ano viram chegar uma Páscoa completamente diferente. Quantas fizeram planos para umas mini férias ou até parar as primeiras férias  de sempre? Quantas não vão poder comprar o borrego ou o cabrito ou sequer um simples pão de azeite, mesmo de fábrica?

               Ouvi hoje na rádio, que embora não preocupantes, começam a surgir casos de crianças que entram nos hospitais com fome. FOME!!!!! Não sei se acredite na expressão "não preocupantes", pois normalmente quando se conhecem as notícias o caso já esta muito adiantado. Contudo não podemos entrar em pânico. Há que estar atento aos sinais e não descurarmos na ajuda possível. Sim. É possível ajudar. Basta uque cada um de nós tenha o bom senso de mesmo do nosso pouco, saber tirar um pouco parar os que nada têm. Não para os que nada querem fazer e vivem a espera da oportunidade, mas para aqueles que, sendo gente de trabalho, viram-se confrontados com uma situação que eles não criaram nem sabem de onde veio

                 Este tempo de Páscoa, ficará também marcado pela targédia ocorrida em Itália.

                 É dificil imaginar  o que tem passado toda aquela gente que em 20 escassos segundos ficou sem nada.chocou-me a frase do Sr. Berlusconi, que até pode não ter sido tão fora de contexto, mas acho que não o devia ter feito, ou melhor, dito. chegam ajudas de varias partes de Italia e do Mundo, mas do Vaticano, ali tão perto, nem um cêntimo, como se só as palavras de conforto resolvessem tudo. Uns sofrem sem nada terem, outros primam por viver na ostentação. Que mundo tão injusto. Quanta falsa moralidade.

                  Não sei se alguem vai ler estas linhas. Para o caso que isso aconteça, deixo os votos de que tenham ou tenham tido uma boa Páscoa.

                             

              


mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17
18

21
22
23
24
25

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO