Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Sábado, 04 Julho , 2009, 15:12
Esta foi uma semana onde a navegação até nem foi difícil.
Da gávea, pude observar um país que começa a dar os primeiros passos nas duas campanhas eleitorais que aí vêm, confundindo-se já com o período de férias que se avisinha .
Política é verdadeiramente isso. Dizer hoje o que ontem não interessava ou esquecer o que se disse e fez por força da estratégia do momento.
Ser político deveria implicar e obrigar `a coerência de actos e ideias. Infelizmente não é assim.
Custa-me a aceitar que políticos (mediáticos) que já estiveram na primeira linha da vida nacional, esqueçam os erros e atitudes tomadas enquanto poder e proponham-se agora a "rasgar" pura e simplesmente medidas tomadas. Medidas que do ponto de vista do actual governo, visavam a correção de erros ou fazer o que não foi feito pela oposição. Esta, por sua vez, acha que tudo está mal e nada deve ser mantido. Mas isso já não espanta ninguém. Os nossos políticos são mesmo assim.
E tudo foi passando até que chegamos ao momento mais VERGONHOSO que a nossa Democracia já assistiu até hoje. Era impensável que pudessemos ver num Ministro da Républica um acto tão lamentável quanto insólito. Esteve mal! Muito mal.
Por seu lado, José Sócrates agiu com celeridade e competência. Fica no entanto a dúvida se, não fora o período que atravessamos, esa celeridade seria a mesma.
Nada justifica tal atitude. Ainda assim, acredito que o ex ministro Pinho, estivesse mesmo muito mal da cabeça para agir como agiu. Sou mais pelo desnorte que graça no Governo e PS.
Vejamos se o nível do discurso político não baixa ainda mais.
João Ricardo Lopes - Abraveses/Viseu

mais sobre mim
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO