Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 31 Maio , 2009, 06:37
terça-feira, 26 de Maio de 2009, 22:58:00 jrlviseu
Principiou hoje mais um período de guerrilhas e incertezas.
O Dr. Oliveira e Costa foi hoje ao Parlamento prestar esclarecimentos à comissão de inquérito ao caso BPN. Fê-lo da forma mais directa que se pode fazer; só faltou dizer a palavra correcta: MENTIRA!
Desde o início que ficaram no ar imensas dúvidas sobre a inocência ou não do Dr. Dias Loureiro em todo o processo. Dúvidas e mais dúvidas.
Mas não podemos deixar de pensar na possibilidade de Dias Loureiro estar envolvido até às orelhas no sucedido. Mas também não devemos excluir nenhuma hipótese. Nem sequer podemos dizer que o Dr.Oliveira e Costa esteja completamente impune. Apenas, como já referi em outros textos, não deveria estar sozinho neste barco...
E foi justamente isso que, em meu entender, e devidamente acessorado, pretendeu fazer hoje. É óbvio que não achando ser justo estar sozinho privado da liberdade, tenha recorrido ao método mais simples de provocar uma revisão da pena a que está sujeitoAntes das férias judiciais.
E em certa parte é possível que isso tenho cabimento. Acho até que não seria de todo descabido.
Se não vejamos. Desde o início que o Dr. Dias Loureiro não falou verdade e contradisse sempre uma e outra vez as suas declarações. Também podemos achar que o Dr. Oliveira e Costa foi preso porque mais uma vez o nosso poder judicial não teve coragem para chamar "os bois pelos nomes" e prender todos os que seriam supostos suspeitos.
Mas não é fácil. Vivemos em...
Não podemos falar muito mais sobre sem criarmos especulações. Vamos agauardar mais um ou dois dias e logo veremos os desenvolvimentos.
João Ricardo Lopes
Comentários (0)

Navegando
domingo, 24 de Maio de 2009, 17:50:00 jrlviseu
Andei esta semana por mares nem sempre muito calmos, mas procurei ter a serenidade bastante para não me deixar levar por falsas emoções.
Nos tempos que correm a navegação faz-se de modo difrente de outrora. Enquanto percorro as águas, posso sempre acompanhar o que se vai passando sem deixar que os acontecimentos me ultrapassem.
Começou (oficialmente) mais uma campanha eleitoral, desta feita para o Parlamento Europeu.
Como seria de esperar nada mais vimos ou ouvimos do que torcas de "mimos" entre os principais partidos sem que em nenhum momento houvesse a preocupação de transmitir aos Portugueses informação sobre o que pensam fazer por forma a defenderm la fora os interesses do País em políticas extremamente importantes: emprego - economia - protecção social - emigração - agricultura/pescas - novas tecnologias - recursos energéticos e tantas outras...
É certo que cada País tem as suas preocupações, mas não existe uma política comum?
Espero sinceramente que os nossos "profissionais da política" saibam dar resposta ao que interessa e produzam no eleitor o interesse suficiente para ir votar no próximo dia 7 de Junho.
Continuei a assistir ao calmo e tranquilo passeio do Dr. Lopes da Mota que, ao ver isntaurado contra a sua pessoa um inquérito disciplinar, não teve pejo em continuar em funções e, ainda por cima, admitiu ter utilizado o nome do Primeiro Ministro e Ministro da Justiça sem a devida autorização.
Quanto a estes, perece não haver problema ou incomodo, dado que não se ouviu uma única palavra de ambos. A táctica posta em pratica deve ser esta: NÃO COMENTAR E DEIXAR PASSAR O TEMPO. Pode ser que assim o caso seja abafado pelo clima elitoral. Não creio que assim seja. Veremos !
Viu-se também o confirmar da prisão preventiva do ex líder do BPN. Penso que isso é correcto. Não sei é se deve ser o único a pagar por erros cometidos por tantos. Apressou-se o Sr.Oliveira e Costa a pedir nova audição parlamentar onde, ao que parece vai contar o que não contou, reparando assim lapsos de memória de outros inquiridos seus clolaboradores directos ou não.
Sabendo-se que a Comissão Parlamentar de inquérito cessa funções em junho, se não for ouvido pode não ter tempo para uma eventual revisão da pena antes das férias judiciais e, assim sendo, ver a possibilidade de ver o Sol em liberdade, transferida la para o mês de Outubro, caso tal venha a ocorrer.
Por fim, gostava de deixar no ar uma pergunta: ONDE ANDA O NOSSO PR - CAVACO SILVA?
João Ricardo Lopes
Comentários (0)

Trovoadas de Maio
sábado, 23 de Maio de 2009, 19:39:00 jrlviseu
Sinto no ar um cheiro que nada tem a ver com maresia.
Do meu posto de observação posso senti-lo antes de muitos dada a altura a que me encontro.
Efectivamente não é cheiro a mar, é mais cheiro a confusão. Confusão que vai ser lançada aos Portugueses por todos os candidatos às próximas elições para o PE. Mesmo por aqueles que não vão chegar lá, mas que, evidentemente, têm direito a manifestarem-se e quem sabe até trazendo ideias mais ousadas e concretas do que os "profissionais da coisa".
Tenterei estar atento e ainda mais vigilante do que até aqui, pois prevejo mares alterados e ondas perigosas pela frente. É meu dever como "gajeiro", relatar tudo o que possa representar perigo para a navegação e também o que de bom a vista alcançar, sem demagogias ou falsas modéstias. Apenas e só transmitir e intrerpretar o que os meus olhos vejam.
João Ricardo Lopes

Comentários (0)
Mostrar todos os itens

mais sobre mim
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

25
26
27
28
29



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO