Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Domingo, 17 Abril , 2011, 15:59

 

Basílio Horta - cabeça de lista por Leiria no...PS

Há notícias que nos chocam. Há outras que causam estupefacção pelos seus protagonistas. Esta, por exemplo, embora possa parecer, só causa estranheza a quem não se dá minimamente ao trabalho de acompanhar com alguma atenção a vida nacional, seja ela política ou económica. 
Existe na Bíblia uma passagem onde se relata a revolta de Jesus contra os vendilhões do templo. Outra onde é relatada a traição de Judas e outras há do mesmo teor. Cinjo-me a estas duas, por considerar que ambas reflectem de forma clara a falta de carácter de algumas pessoas. 
Não contesto, nem o posso fazer, a livre opinião de um qualquer cidadão. O que não consigo é compreender a falta de escrúpulos de algumas figuras públicas. O que ainda torna tais escolhas arrepiantes, é que resultam certamente de acordos e segundas intenções.  Bem sei que para alguns dos antigos fundadores do CDS, o facto de o partido ter passado por convulsões internas graves e por vezes desprestigiantes, foi motivo para o afastamento da luta política activa e entrar numa espécie de espera pelo momento apropriado para o regresso. Um pouco como as cobras, que fingen-se de mortas para dar o bote e matar as suas presas. até poderia entender sem compreender tal atitude. A vida passa depressa e os idealismos da juventude dão lugar, quase sempre, ao pragmatismo da vida quotidiana. O que ontem eram ideiais sólidos transformaram-se hoje, na mente de alguns, em meras e fugazes recordações. Os que com eles partilharam horas de alegria ou angústia, fazem hoje parte do álbum de fotos e isso quando estas existem.Diz a expressão popular - «só faz falta quem está» e isso é certo.
Fica no ar a pergunta: estará o Dr. Basílio Horta disposto a desculpar-se publicamente perante José Sócrates sobre todas as vezes em que criticou e condenou a actuação política dos governos por Ele liderado?
 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds