Visão global e pessoal, sobre temas da actualidade Nacional.
publicado por João Ricardo Lopes | Segunda-feira, 02 Julho , 2012, 20:51

 

Vêm-se hoje nos telejornais, imagens da festa que os Espanhóis debitam aos seus CAMPEONES.
É lindo, comovente, arrepiante!
Um país que atravessa uma grave crise. Talvez a mais grave da sua história, viveu e conviveu, ao longo do último mês e meio, unido num sonho. São milhares os desempregados em Espanha. São milhares as famílias que, todos os dias, perdem os seus haveres. São milhares os espanhóis que, apesar disso, conseguem ( e conseguirão ainda por alguns dias) manter forte e ativa a "anestesias" provocada pelo futebol.
Há cerca de quinze dias, lancei o tema no, recentemente criado, programa da Antena1 « Janela Discreta ), que vai para o ar todas as quintas feiras depois das notícias das 23 horas. Sabia que era assim...sabia ter razão.
Em Portugal, e passada a "nossa euforia" depois da boa, excelente mesmo, prestação da seleção nacional de futebol, ainda no dia do jogo, ainda no rescaldo deste, logo a televisões se apressaram a relembrar-nos que a vida vai muito para lá do futebol. Que as alegrias e tristezas que este nos provoca, não efémeras.
Mas não nos dão, infelizmente, alternativas. Não nos dão escolhas. É a "lei" do « tudo ou nada » !
Espanha, viveu e conviveu, ao longo do último mês e meio, unida num sonho. O sonho de juntar às conquistas de 2008 e 2010 ( Europeu e Mundial ), mais um título. Viveu o sonho de conquistar o « TRIPLETE » ! Histórico ! Dificilmente
irrepetível !
Espanha, os jogadores e demais comitiva, conseguiram. Mostraram ao mundo que quando queremos e quando nos unimos, num grupo ou nas nossas mais interiores forças, tudo é possível.
Vamos lá!
Vamos também nós portugueses mostrar à Europa e ao Mundo que também nós somos capazes! Capazes de não nos deixarmos pisar, humilhar, matar aos poucos.
Vamos lá !
Nós somos capazes!

mais sobre mim
Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO